Garantia

Como funciona a garantia

Todos os nossos produtos possuem garantia de cinco anos para sua segurança e comodidade. O prazo começa a ser contado à partir da emissão da nota fiscal de venda. Entenda o procedimento:

1. Você deve enviar um e-mail para sac@clubedaborracha.com.br relatando com a maior riqueza de detalhes possíveis todos os defeitos apresentados pelo pneu.
2. Nossa equipe de atendimento irá dar início ao processo, solicitando informações adicionais e imagens, após o envio das informações daremos continuidade ao processo.
3. Nossos especialistas irão apurar os dados e gerar um laudo com a conclusão.
4. É importante você saber que se ainda houver dúvidas, nossos especialistas precisarão do pneu fisicamente para constatação dos possíveis defeitos, mas fique tranquilo(a), nós mesmos faremos a coleta do produto em sua residência sem custo algum pensando em sua comodidade. O técnico então irá realizar a avaliação final. 

Caso seja constatado defeito de fabricação, nós geramos um crédito proporcional ao valor em questão, cobrando do mesmo o valor equivalente ao desgaste proporcional do pneu, caso haja, assim você poderá refazer sua compra.

Observações:

1) Processo de garantia será iniciado pelo cliente.

2) Após transcorrer o processo (prazo médio de 30 dias a contar da data de recebimento de todas as informações necessárias) será divulgado o laudo técnico.

 

Condições cobertas

Produtos que apresentarem falhas de fabricação ou vício qualitativo dentro do período de 5 anos, ambos detectados e constatados em laudo técnico por um especialista.

  

Condições não cobertas

1. Não serão aceitos pneus com a banda de rodagem abaixo de 1,6mm
2. Essa garantia é válida apenas para produtos adquiridos no Clube da Borracha mediante a apresentação de nota fiscal de compra.
3. Anormalidades e falhas constatadas por mau uso, como acidentes entre veículos, cortes em buracos ou sinalizadores (''tartarugas'' e afins...), montagem errada da roda, etc., estas situações não são cobertas pela garantia, mas serão analisadas caso a caso.

 

Entendendo o resultado do laudo

 

1. Procedente Total

Neste caso você tem direito reposição integral do produto adquirido.

 

2. Procedente Parcial

Ocorre quando o defeito é constatado, porém o crédito concedido é proporcional ao desgaste do pneu, lembrando que não se aplica para banda de rodagem abaixo de 1,6mm.

 

3. Improcedente

Caso não seja constatado defeitos de fabricação, o crédito não será liberado, porém podemos te auxiliar para a compra de um novo pneu, desta forma você estará sempre seguro. Caso tenhamos coletado seu pneu e você opte por receber novamente, o custo deste frete é por conta do cliente. Um laudo técnico com valor jurídico será emitido, para eventual uso legal pelo cliente caso discorde da avaliação do técnico.