Como aumentar a vida útil dos seus pneus

Quando você troca de pneu existem diversas atitudes que pode tomar para que a vida útil dele seja maior e você manter-se sempre em segurança!

Vamos começar no momento da montagem, procure sempre um profissional de sua confiança para executar o trabalho, desta forma você evita possíveis problemas futuros, no momento da troca deve ser observado se as válvulas estão com desgaste excessivo, o ideal é realizar a troca delas também pois assim você garante a ausência de vazamento.

Outro ponto muito importante é o rodízio dos pneus, se você não irá colocar os quatro novos, peça para o profissional que estiver instalando avaliar a melhor disposição entre eles, sem esquecer de verificar as condições do estepe.

Não vamos deixar de falar sobre a forma de dirigir que sim, faz toda diferença, como evitar buracos, ao estacionar atentar-se ao meio fio, transportar cargas além do limite de seus pneus, inclusive em nossa página de produto você tem acesso a tabela com o valor de carga máxima que cada pneu pode carregar.

Sim, nós não esquecemos do alinhamento e balanceamento, os dois devem ser realizados juntos quando você troca os pneus, porém em outros casos você pode precisar apenas do alinhamento, quando faz algum tipo de alteração na suspensão do carro, quando observa o desgaste irregular dos pneus ou passa com frequência em grandes buracos.

Quando falamos em balanceamento algumas montadoras indicam realiza-lo á cada 11.000 km, o ideal é você checar o manual de seu veículo, também é muito comum realizar quando o carro apresenta uma vibração excessiva.

Um fator muito importante é realizar a calibração de seus pneus semanalmente, além de ajudar na durabilidade dos pneus você terá uma dirigibilidade muito melhor, no momento da calibração é importante você observar se existe algum vazamento, neste caso recomendamos que procure um profissional de sua confiança para avaliar seu pneu.

Caso tenha qualquer dúvida ou apenas queira bater um papo estamos à disposição através das plataformas abaixo:

E-mail: sac@clubedaborracha.com.br

Telefone: 08007505548